Descubra a verdadeira Italia: Visite as varias "Sagra" espalhadas pela peninsola.

Se voce està decidindo vir à Italia ainda neste verao, nāo pode deixar de ir à uma “Sagra” e para isto voce tem que fugir das metrópoles italianas e procurar as cidades de provincia.

Mas o que è uma “Sagra”? As famosas “Sagras” (festas, eventos pelas cidades) não é apenas um momento de celebração, despreocupado e participativo. É um evento, uma festa que liberta a parte mais genuína, mas também o mais intimo da tradição de todos os povos em Italia.

Cada cidade celebra uma particular iguaria gastronomica. Tem sagra da cebola, do pimentão, das anchovas, de queijos, do arroz, da batata, do alho, da massa, do vinho, do tartufo, do salame e continua… 

E’ a celebração ao territorio, no querer estar juntos para comemorar as próprias raizes, uma festa exclusiva para descobrir os vários tesouros da Italia. Na primavera começam as Sagras, para depois se multiplicarem no verão atè a chegada do outono e enfim encerrar tudo com a chegada do inverno.

P1050958.JPG
maças Antigas em Odalengo Piccolo - AL - Piemonte

maças Antigas em Odalengo Piccolo - AL - Piemonte

P1060341.JPG
Massa recheada frita - Agnolotti del Plin - pasta tipica piemontese fritos

Massa recheada frita - Agnolotti del Plin - pasta tipica piemontese fritos

Antes de programar uma viagem à Italia informe-se e viva a oportunidade de conhecer melhor as festa que fazem deste pais um verdadeiro patrimonio de historias, pessoas, cultura e sabedoria antiga.
Neste site eventi e sagre se pode ter uma ideia do que te oferece esta terra.

Baci e Abbracci