Férias em um Borgo do seculo XIII

Uma mercearia, uma lavanderia, um anfiteatro e uma piscina... è tudo que eu preciso!

E que tal o mar por perto? Direi perfeito!

Este borgo do seculo XIII foi completamente restaurado em torno aos anos 80, dando luz à sua antiga glória.  Por volta de 1887  por causa de um terremoto devastador o borgo foi gradualmente abandonado,  e assim depois de quase 100 anos deu-se o inicio a sua recuperação e reestruturação. Nos anos 90 nascia o primeiro e unico Borgo telematico, conectado com o mundo. Hoje a noticia de um Borgo do sèculo XIII todo conectado pode passar despercebido, mas levar a fibra òtica, quando a palavra "web" era para poucos, foi e è realmente um projeto muito evoluido e unico.

O borgo de Colletta, no município de Castelbianco, fica a 18 quilómetros de Albenga (SV), na Liguria e é um lugar perfeito para passar férias com tranquilidade e exclusividade.

@fotocredito colletta.it

@fotocredito colletta.it

@fotocredito colletta.it

@fotocredito colletta.it

borgo colletta @fotocredito colletta.it

borgo colletta @fotocredito colletta.it

O charme deste lugar està sobretudo no estilo da sua construçao,  todo feito de pedras com suas janelas azuis e portas vermelhas completam o estilo chic de estar no meio de verdes colinas na Liguria.

Quem procura a tranquilidade com sabor de tradição, sem ser "desconectado" do mundo, este è o lugar certo. E' possivel passar breve ou lungo período neste pedacinho da Liguria em um dos Borgos mais bonitos da Italia.

Verdes Colinas te leva atè o seculo XIII.

@foto colletta.it