Os primeiros passos para realizar o casamento na Italia

A Itália é um país maravilhoso. É certamente um dos lugares mais fascinantes e românticos do mundo. O clima, a sua rica herança cultural e natural, seus locais maravilhosos e sua comida, é um destino perfeito para celebrar o casamento que sempre sonhou!

O Belpaese, sinônimo de elegância e savoir faire em todo o mundo, è capaz de oferecer uma experiência única.
Hoje a realizaçāo deste sonho è muito mais perto do que se pode imaginar. Um grande ponto a favor da Itália estāo na vasta oferta de estilos presentes neste pais. Vilas rurais, castelos, pequenos vilarejos que se transformam em conto de fadas, vinícolas maravilhosas para uma cerimonia intima em pleno vinhedo…

Os primeiros passos para realizar o casamento na Italia

Quando me casei, nāo existiam wedding planers, mas se hoje fosse meu casamento este serviço seria indispensavel, sobretudo se a escolha è celebrar em um pais que nāo è o teu. Quando me casei era um dia de muito calor e a minha escolha foi uma igreja pequenissima… e dentro estavamos somente nós e os parentes mais proximos, foi uma valutaçao errada… mesmo maravilhosa, mas os hospedes sofreram o calor…
Pela minha experiencia pessoal contratar uma wedding planner que conheça a Regiao è importante sobretudo se vc estiver 13.000 km longe da destinaçāo escolhida para o grande dia.

A temporada de casamentos "oficialmente" começa em abril e continua até meados de outubro, mas muitos casais italianos e estrangeiros decidem para fevereiro e março por causa da baixa temporada, o que significa custos mais baixos e maior disponibilidade para escolher o local do casamento.

Abril e maio são os meses das flores… inicia um dos periodos mais bonitos e ver a mudança da estaçao atravès a natureza è magico. O tempo pode estar chuvoso, mas geralmente temperado com muitos dias ensolarados.

Junho e julho são perfeitos em todos os lugares, nos resorts à beira-mar, no campo com possibilidade de escolher entre residências históricas e vilas de campo (cascina).

Langhe - Piemonte

Langhe - Piemonte

Monferrato - Piemonte

Monferrato - Piemonte

A Italia nao è somente Toscana e Positano

A Toscana è maravilhosa, mas a Italia nao se resume somente nas colinas pelo Val d’Orcia. Há realidades igualmente belas, romanticas e preciosas como as verdes colinas dos territórios Langhe, Roero e Monferrato, no Piemonte, Italia.
O Monferrato è uma das regiōes piemontese onde sāo localizados a maior quantidade de castelos .
Rico em tradições, história e maravilhas gastronômicas, tanto que, em 2014, junto com Langhe e Roero, nas proximidades, foi reconhecida como Patrimônio Mundial da UNESCO.

E o que fazer com os hospedes que chegam de longe?

Receber os hospedes no aeroporto com um bem-vindo ao BELPAESE serà a primeira e importante tarefa a fazer. Tudo organizado com pelo menos 6 meses de antecedência, incluindo reservas de hotéis, transporte, e uma serie de atividades para o melhor conforto dos convidados e a tranquilidade dos esposos.
Verdes Colinas, pode ser um otimo parceiro nesta parte da organizaçao.

Um serviço que pode ser realizado, seja acompanhando os hospedes na descoberta da Regiao ou na criaçao de um pequeno Guia (estudado de acordo com o perfil dos hospedes) com informaçoes, restaurantes, lugares de interesses para que os hospedes possam descobrir a Regiao, autonomamente.

Com uma otima e antecipada organizaçao è possivel realizar o proprio sonho e ao mesmo tempo festejar com parentes e amigos o grande dia pelas terras italianas.