Um Destino para curtir 365 dias

Praia da cidade de  Bordighera - riviera dei fiori

Praia da cidade de  Bordighera - riviera dei fiori

A região ligure oferece a oportunidade de explorar atravès o mar e as montanhas, uma combinaçao que nem todas as regioes italianas podem oferecer. O seu clima é doce, sem grandes extremos de temperatura entre calor e frio, e oferece destinos para os 365 dias do ano. Tem para todos os gostos.

As montanhas com vista para o mar, pequenos borgos marinheiros e catedrais no interior das aldeias tornam esta região particularmente atraente. Uma terra rica de montanhas e colinas de fascinante beleza, mas tambem um territorio de dificil cultivo, com iguarias maravilhosas; o Azeite, a Azeitona Taggiasca (sabor unico), o Basilico ( e o que dizer do pesto?), Anchovas, e suas Videiras verticais... definidas como viticultura "heróica". A causa da conformaçao particular da região Ligure, ou seja imprensada entre o Alpes, Apeninos e o mar, os vinhos produzidos sao sempre em pequenas quantidades. Os produtores de vinho da Ligúria são verdadeiros "heróis do vinho", capazes de forjar garrafas de qualidade com condições geográficas dificeis, com vinhas plantadas verticalmente nas encostas íngremes com vista para o mar.

 

Borgo Colletta di CastelBianco - photo credit - collettadicastelbianco

Borgo Colletta di CastelBianco - photo credit - collettadicastelbianco

Baia da cidade de Portofino

Baia da cidade de Portofino

Conhecer a Liguria atraves o mar

O mar da Liguria significa descobrir grutas e paisagens costeiras variadas e inatingíveis, se encantar na frente de borgos cheios de cores, suspensos entre o mar e as colinas em socalcos. E' possivel organizar um fim de semana de barco escolhendo o destino, o tipo de barco, o tipo de investimento para viver uma viajem na costa Ligure da uma outra perspectiva.  Se pode embarcar e viver uma experiencia sozinha ou com amigos. A Liguria oferece muitas possibilidades.

Repùblica Maritima

A cidade de Cristoforo Colombo, è Genova, república marítima, rica e amada por pintores flamengos do Renascimento e lar de compositores e poetas, é um lugar mágico. A aldeia de Boccadasse, uma pitoresca vila de pescadores no leste da cidade, que lembra as aldeias típicas da Liguria, empoleiradas entre o litoral áspero e o suave Mar da Ligúria, è o toque especial deste angolo de cidade. Voltando na parte central da cidade de Genova, se atravessa pelas ruas estreitas (famoso "caruggi") cheias de mercadinhos e lojas, se chega ao antigo porto de Genova, onde se pode visitar o Aquário de Genova, o maior da Europa, e ter uma vista de 360 graus de toda Genova subindo no "Bigo", o elevador panoramico.