visitar cantinas e suas vinhas 

visitar cantinas e suas vinhas 

beber vinhos locais e degustar iguarias tipicas 

beber vinhos locais e degustar iguarias tipicas 

Mangia e Beve

A cozinha é, sem dúvida, uma parte importante da cultura italiana. A cozinha italiana é conhecida em todo o mundo, especialmente por massas, pizzas e sorvetes, mas a variedade de sua comida é muito mais rica. Graças à importância de cozinhas regionais, e até mesmo pequenas cidades, orgulhosas de suas tradições e especialidades culinárias, e graças a muitas influências dos diferentes povos que tiveram lugar na península, pode se dizer que o número de receitas italianas sao quase ilimitadas.

Mas è o vinho o embaixador por excelência. Incomparável o prazer do gosto de um bom vinho, imerso em seu ambiente natural, um copo de Barbera ou de Barolo no Piemonte, uma massa com a trufa branca è uma experiencia para viver.

Na cidade de Torino, è longa a história de amor entre a cidade e chocolate. Começou em 1560, quando, para comemorar a transferência da capital ducal de Chambéry para Torino, Emanuele Filiberto de Savóia simbolicamente serviu a cidade uma xícara de chocolate quente… E o que dizer dos famosos "Gianduiotti"?

A Itália é a terra do gosto e boa comida. A excelência gastronómica do Bel Paese sempre caracterizou a vida boa italiana.

visitar mercadinhos com especialidades da regiao

visitar mercadinhos com especialidades da regiao

viver um experiencia feita especialmente aos teus gostos 

viver um experiencia feita especialmente aos teus gostos 

Descobrir pequenas aldeias

É graças também por este amor pela boa comida que nasceram e foram transmitidas de geração em geração dos muitos festivais (sagre) que povoam a "bota italiana" de norte a sul, acima de tudo durante o verão. No clima típico de festa destes festivais se acrescenta a sugestão de um cenário composto de muitas pequenas cidades, ruas e aldeias onde o ar fresco se mistura com os cheiros e cores do passado. É a beleza de festivais, a chance de descobrir as pequenas aldeias da Itália que se escondem entre suas formas de celebração, recolhimento, degustação e discussão.

Um passeio, capaz de misturar uma paisagem de colinas com significado histórico, fascinantes cidades e pequenos povoados dominadas por castelos, vinhos e iguarias no território do Monferrato, Langhe e Roero. O Percurso "DIVINI" è uma das maneiras para conhecer as iguarias, tradiçoes culinarias desta rica terra.


Voce sabia que o territorio do Monferrato fica distante apenas 80 km de Milano? e com mais 60 km pode conhecer o territorio das Langhe e Roero? Curioso? falacomigo@verdescolinas.com e juntos podemos construir um roteiro personalizado para voce descobrir o melhor deste territorio, e o que se encaixa nas suas características para viver uma experiencia toda "Made in italy".