No pé das montanhas

O Piemonte é a terra das montanhas: cercada pelos Alpes. Casas antigas são cenários típicos das planícies que se estendem pelo território.  Lago Maggiore, Stresa e as Ilhas Borromeu, paisagens encantadoras que são o lar de antigas vilas cercadas por jardins ingleses. A capital do Piemonte é a cidade de Torino. A cidade de contrastes, a primeira capital da Itália, no coração do Piemonte, onde você pode experimentar a história, arte, cultura, inovação, criatividade e bom gosto.

Colinas do Barbaresco

Patrimonio Mundial da Unesco

Todo o Piemonte se dedica a vida vitícola, mas como no Monferrato, Langhe e Roero a atividade é muito mais impressionante: os vinhedos cobrem quase completamente a parte superior destes territorios e os lados das colinas, alternando com pequenos bosques. A razão para esta vocação, particular, está em uma excelente mistura de clima e geologia da terra, o que permitiu uma ampla difusão de variedades, a maioria das uvas são nativas, e na produçao de grande variedades de vinhos. As paisagens vitícolas de Roero, Langhe e Monferrato são Patrimônio Mundial da Unesco.

Colinas no Monferrato

Colinas no Monferrato

colinas Langhe e Roero

colinas Langhe e Roero

Tradiçoes Culinarias com estrelas Michelin

O Piemonte certamente se destaca entre as regiões italianas por seus excelentes vinhos e suas tradições culinárias. Uma cozinha rica de sabores fortes. No prestigiado Guia Michelin 2017, a região do Piemonte conquista a segunda posição, entre todas as regiões italianas, com um total de 41 restaurantes estrelados nominados do 2018. O Guia Michelin foi o primeiro a atribuir estrelas para a avaliação de restaurantes desde 1931.

Restaurante     21.9, na Tenuta Carretta, guiado pelo estrelado chef Flavio Costa

Restaurante  21.9, na Tenuta Carretta, guiado pelo estrelado chef Flavio Costa

Torino; Terra de Arte, Historia e Cultura

Torino, é sempre uma redescoberta, e caminhar pelas suas ruas, suas galerias no centro da cidade, visitar museus, visitar exposições de arte, degustar um bom café, conhecer as residências Reais dos Savoias, significa entender a importância e a riqueza desta cidade na história italiana.